Eu Faço a Diferença e você?

http://www.campanhaseatitude.blogspot.pt/

Nosso Lema

Neste grupo praticamos dia a dia
amor
cumplicidade
respeito
amizade

05 outubro 2007

Cromoterapia

A pedido da Marisa vão algumas dicas sobre Cromoterapia.

O VERMELHO é a cor da vitalidade física, ela mantem a pessoa "com os pés no chão". Induz a pessoa a ação, para realizar e concretizar projetos, desenvolvendo controle das situações. É a cor que nos proporciona o prazer que sentimos na vida e que gera a vitalidade necessária ao corpo. Também é responsável pelas sensações e emoções. Esta é a cor que nos proporciona o prazer que sentimos na vida.

O LARANJA é a cor que gera coragem para vencer dificuldades e superar obstáculos. Tendo a vibração do vermelho e do amarelo ela atua no etéreo, que é um nivel intermediário entre o físico (vermelho) e o mental (amarelo). Quando queremos mudanças devemos recorrer a esta cor, porque ela tem a condição necessária para resolver problemas e bloqueios tanto internos, quanto externos.

O AMARELO é a cor que está associada a mente, que estimula o intelecto, sendo considerada a cor da inteligência e da sabedoria. Permite aumentar a capacidade psíquica, permitindo capacidade de raciocínio, tornando a mente mais viva, aumentando inclusive a capacidade de concentração. Quando precisamos de força mental, devemos recorrer ao amarelo.

O VERDE é a cor do equilíbrio. Ela é o centro do espectro da luz. Ela mantem um bom funcionamento do corpo, serenidade e bem-estar, permitindo que a vida possa fluir de maneira agradável. Esta cor é muito usada em tratamentos, podemos assim dizer que é a cor da saúde.

O AZUL é a cor que produz uma sensação de calma, que relaxa o corpo e a mente, desperta a nossa essencia, criando paz interior, permitindo nos encontrar com o mais profundo do nosso íntimo. Permite exteriorizar o que conhecemos e o que sabemos, permitindo nos a troca. Dizemos que esta é a cor da fé, mas a fé em nós mesmos.Pois quando temos fé, assumimos nossa vida.

O INDIGO é a cor que desperta em nós uma maior compreensão da vida. Ela eleva a consciência, a ponto de não sermos afetados pelas sensações do corpo, incluindo a dor. Esta cor proporciona um estado profundo de relaxamento do corpo e da mente.É uma cor boa, para trabalharmos o sentimento de culpa que muitas vezes nos aflige. Ela nos leva a compreensão ampla da vida e de fatos ocorrido, dando nos condição para o perdão.

O VIOLETA é a cor mas elevado espectro da luz. Ela está relacionada ao poder sobre nós próprios, sobre o meio e sobre os outros. Ela sugere elevação em todos os sentidos. Esta cor transmuta as energias negativas a nossa volta e no ambiente., transformando-as em energias positivas.

Essas são as 7 cores do espectro da luz que compõe a luz branca. Para saber o que cada cor nos diz, precisamos estar em contato visual com elas e sentir o que ela nos transmite.É o contato exterior agindo sutilmente no nosso interior, produzindo efeitos beneficos.

De acordo com a necessidade, voce pode usar uma das cores acima, elas independe das nossas crenças, apenas transmitem seus raios benéficos.

As cores estão aí para nos ajudar no nosso dia a dia, na saúde, no vestuário, no ambiente de trabalho e de casa, criando uma atmosfera melhor para nossas vidas.


CORES PRIMÁRIAS:- Amarelo, Azul da Prússia e o Vermelho Chines.

CORES SECUNDÁRIAS:- É a mistura dessas cores entre si. Exemplo:
Amarelo + Azul = Verde;
Vermelho + Amarelo = Laranja.

CORES COMPLEMENTARES: -
Azul -----------Laranja
Amarelo--------Lilás
Vermelho------Verde

CORES ANALOGAS:
Amarelo-------Verde, Vermelho
Vermelho------Azul, amarelo
Azul-------------Verde, vermelho

A sequencia significa, onde estão as cores em seus vários matizes. Exemplo: do Amarelo até o Vermelho, chegando ao Marrom.

Aqui dá para se ter uma idéia de como as cores combinam entre si.

CORES QUENTES: são as cores que indicam calor, fogo, que são:
AMARELO
VERMELHO
LARANJA
Estas cores são excitantes.

CORES FRIAS: são as cores que indicam o frio, que são
VIOLETAAZULVERDE
Estas cores são as cores calmantes.

CORES OPOSTAS: BRANCO- que é a luz, é a soma de todas as cores.
PRETO: - que é a ausencia da luz, sombra

GRADUAÇÂO DAS CORES: vai do mais escuro, quando voce adiciona à cor, o preto; ao mais claro quando voce adiciona à cor, o branco.
Isso ocorre em todas as cores.

MONOCROMIA: é o uso de uma cor em suas várias graduações.

BICROMIA: é o uso de duas cores em suas várias graduações.

POLICROMIA: é o uso de 3 ou mais cores em suas várias graduações.

Aqui está mais um pouco de explicação sobre as cores, que voces poderão usar como ferramentas em suas criações, fazendo um trabalho harmonioso e bonito.


Um abraço a todas.


Glória Luz
www.artesemaniasdagloria.blogspot.com

Nenhum comentário: